quarta-feira, 4 de abril de 2012

Recados do Sábado Passado

Olá, alunos!

Hoje escrevo para sistematizar os recados do sábado passado:

1 – Do dia 04-04 ao dia 09-04-2012, haverá no site do PVS CEDERJ o Simulado 01 online de Línguas Estrangeiras. É importante que vocês façam, já que Línguas Estrangeiras este ano serão administradas à distância. Clique aqui e faça o simulado.

2 - No dia 10/4, vocês terão acesso aos resultados do Simulado. Então, poderão entrar em contato com o 0800 para comentar sobre os seus resultados no Simulado, dirimir suas dúvidas e dar sequência ao plano de estudos da disciplina (Inglês ou Espanhol).

3 – Há informações interessantes sobre CARREIRAS para quem ainda não se decidiu e para aqueles que quiserem se informar melhor nos sites abaixo:
• "Escolha sua profissão": http://www.escolhasuaprofissao.com.br/index.jsp
• "Algo Sobre": http://www.algosobre.com.br/guia-de-profissoes/
• "Guia do Estudante": http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/
• Apresentação "A escolha da profissão - Como fazer?": http://www.proficiencia.org.br/IMG/pdf/doc-10.pdf.
• Visitem também o site Proficiência: http://www.proficiencia.org.br.

4 - UERJ, UEZO e ABM D. Pedro II/CBMERJ

Vestibular Estadual 2013
1º Exame de Qualificação
Inscrições: 03 a 25/4
Segundo o site www.vestibular.uerj.br “Por determinação do Comandante Geral da PMERJ, a UERJ não realizará processo seletivo para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2013. Sendo assim, somente participarão do Vestibular Estadual 2013 as seguintes instituições: UERJ, UEZO e ABM D. Pedro II/CBMERJ.”

5 - UFJF – Campus Governador Valadares
Giovanni Garcia Mannarino, tutor de História de Barra do Piraí informa: “Ocorrerá uma prova já para o segundo semestre deste ano. Serão abertas vagas nos seguintes cursos: Medicina (50), Odontologia (40), Farmácia (40), Fisioterapia (30), Nutrição (40), Direito (50), Economia (50), Administração (50) e Ciências Contábeis (50). O período para pedidos de isenção da taxa do vestibular ocorrerá a partir de 26/03 até 02/04. O edital completo do concurso sairá no início de abril. Acredito que seja uma oportunidade interessante para aqueles alunos que possuem disponibilidade de morar fora. Mais informações: http://www.ufjf.br/secom/2012/03/22/conselho-de-graduacao-aprova-vestibular-de-inverno-para-governador-valadares/

6. UFMG

Edson Douglas, tutor de Redação, Duque de Caxias – Jardim Primavera informa: “A UFMG vai abrir o processo de isenção de taxa do seu Vestibular 2013 entre os dias 02 e 20/04. O aluno pode obter isenção total ou parcial do valor que, em 2011, foi de R$ 95,00.” Mais detalhes: http://www.ufmg.br/copeve/site_novo/index.php

Bom, por hoje é só. E, de presente de Páscoa, ainda nesta semana colocarei para vocês inúmeros materiais extras para vocês estudarem bastante no feriado.

Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e comente o que você leu!