terça-feira, 17 de abril de 2012

Avisos do dia 14-04

Olá, alunos! Vamos aos avisos deste último sábado. Foi falado um monte de coisas, como:

1. A importância de ter um PLANO DE ESTUDOS. Sabemos que é difícil montar e seguir um, por isso pedimos que vocês preenchessem os formulários semanais e trouxessem as dificuldades para discutirmos na próxima reunião.
Clique aqui e baixe o plano de estudos elaborado por mim.
Clique aqui e baixe o plano de estudos elaborado pela direção do PVS.
Veja ao qual você mais se adapta, preencha e leve para discutirmos. Ou mande suas dúvidas para o meu e-mail ou aqui pelo blog mesmo. Para te ajudar a entender, vocês podem assistir a um vídeo que eu fiz sobre plano de estudos bem antigo mas que ainda serve, só clicar aqui e ver.

2 - Tentar organizar grupos de estudos com os colegas, pois pode ajudá-los a trocarem experiências entre si.

3 - Incluir o 0800 no plano semanal de estudos de vocês, pois é uma ferramenta super importante e que faz a diferença.

4 - Achar um lugar adequado para estudar, como uma biblioteca, por exemplo. Clique aqui e veja a lista de bibliotecas do Estado do Rio de Janeiro. Não esqueça também dos SESCs, normalmente há bibliotecas lá com espaço para estudos e tem sempre um perto de casa.

5 - Entender as diversas possibilidades do Vestibular Estadual cujas inscrições se encerram no próximo dia 25-04. O Grupo SOA produziu um arquivo sobre este concurso de seleção e sobre os diferentes cursos e instituições participantes, clique aqui e veja.

6 - Vestibular CEDERJ – Embora o Edital esteja previsto para o dia 13/4/2012, pedimos que os alunos do PVS se inscrevam no Vestibular CEDERJ somente a partir do dia 10 de maio quando divulgaremos a lista dos isentos por frequência no PVS.

7 - O Museu Ciência e Vida (localizado na rua Aílton da Costa, s/n - 25 de Agosto, Duque de Caxias - RJ) apresenta a exposição temporária "Pequenos Companheiros" que são os satélites. Os visitantes terão a oportunidade de ver uma réplica em tamanho real do primeiro satélite e as suas utilidades em nossa sociedade (internet, monitoramento de clima, celular etc). A mostra é uma realização da Fundação Planetário da Cidade do RJ.
Horários de visita: Terça a sábado, das 9h às 17h; Domingos e feriados, das 13h às 17h. Classificação livre. Entrada Franca. Telefone: 2671-7797. Informação enviada pelo tutor Eduardo Leonardo, Física, Jacarepaguá

8 - O Museu da Light (localizado na Avenida Marechal Floriano, 168 centro - Rio de Janeiro/RJ) tem como objetivo divulgar a importância da Energia e seus desdobramentos (transmissão, fenômenos elétricos, distribuição, uso sustentável da energia elétrica etc) através dos atuais 20 experimentos, alguns bem interativos. Seu funcionamento é de segunda a sexta das 11h às 17h e a entrada é franca. Para visita de grupos, seu agendamento deve ser realizado pelo site www.museulight.com.br, mas para visitas individuais não é preciso agendar. Informação enviada pelo tutor Eduardo Leonardo, Física, Jacarepaguá.

9 - Exposição MODERNISMOS-90 ANOS DE 1922 que celebra os 90 anos da Semana de Arte Moderna. Ela acontece de 6 de março a 29 de abril. A Caixa Cultural está localizada na Avenida Almirante Barroso, 25,Rio de Janeiro. A exposição tem algumas televisões e em uma delas, por exemplo, é possível assistir ao filme Macunaíma - que é fruto de um romance de Mário de Andrade. Há também a história do Morro do Castelo e quadros que são ícones do Modernismo, como Abaporu de Tarsila do Amaral. Para mais informações, tel: (21) 2544-7666 ou ‎ www.caixacultural.com.br Informação enviada pela tutora Isabela, Inglês.

10 - Neste sábado que segue (dia 21-04), não haverá aula por conta do feriado, mas no próximo estejam presentes e não é porque não terá aula que os estudos pausam, hein! Vamos estudar.

11 - Amanhã, colocarei aqui no blog um monte de material complementar que os tutores de Língua Portuguesa de vários polos produziram para ajudá-los.

Um abraço e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e comente o que você leu!