segunda-feira, 23 de abril de 2012

Olá, alunos!
Vamos aproveitar o feriado para estudar!
Na Página aí ao lado Materiais Complementares - Português há vários novos arquivos que alguns tutores de Língua Portuguesa produziram. Vale a pena dar uma conferida, tem tanto exercício (tudo com gabarito) quanto teoria. Os temas são: Classes de Palavras; Texto Argumentativo e Estratégias Argumentativas; Tipos Textuais e Modificadores. Divirtam-se!

4 comentários:

  1. Olá professora tudo bom? Sou sua aluna na turma 01 MGE . Estou gostando muito de suas dicas, mas tenho uma imensa dúvida e preocupação: Estudo no curso normal , entro as 7 hrs da manhã e saio as 18 horas, no fim do dia já estou cansada, tento dar uma estudada mais sempre durmo ou tenho que fazer afazeres domésticos e nunca consigo focar nos estudos. Estou meio perdida na matéria do pré , pois os conteúdos são lançados rapidamente. Não tenho tempo de ligar para o 0800. Tô muito preocupada, quero passar para Direito , de preferência na UFRJ , e sei que é uma das mais concorridas e acho , acho não, tenho certeza que não estou no caminho certo! Queria muito passar e arrumar um jeito de estudar de verdade mesmo. Outro detalhe: em casa não tenho um local apropriado para o estudo, aqui é sempre muito barulho, de televisão e etc. Tenho muita dificuldade em física , matemática e química. Qual solução você me sugere? Estou desesperada e desanimada, quase desistindo do curso de Direito. Espero sua resposta e agradeço desde já!

    qualquer coisa, meu blog é: www.spiderwebs.tk e meu email: sabrina-gomes@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina!
      Primeiramente, você não deve se desesperar nem desistir. Isso jamais. Vou te falar de experiências que eu vi dar certo no PVS e espero que te inspire e te ajude. Uma aluna minha de São Pedro chegava todo dia cansada do trabalho. Exausta e não conseguia estudar. Eu pedi que ela fizesse o seguinte: chegasse, fizesse rapidamente os afazeres domésticos e fosse dormir durante uma hora, depois acordasse e estudasse uma hora seguida e fosse dormir para acordar somente no dia seguinte. Pedi que ela fosse estudando a matéria do sábado, pois como vc falou é tudo muito rápido e vcs precisam aprofundar através da apostila e do 0800 (q vc pode ligar quando acordar da dormidinha). Obviamente, vc terá que optar por de vez em quando deixar a louça na pia, a casa um pouco desarrumada, mas é um ano especial, que você precisa ter uma rotina diferente. Não vou te enganar: no começo vai ser difícil, depois de algumas semanas vc vai se acostumando a criar uma rotina de estudos. Então, tenta isso: chega à casa, dorme um pouco, estuda, volta a dormir. Faça durante um mês se não der certo, volta aqui no blog que a gente pensa em outra dica, está certo? Beijo enorme e muito sucesso nos estudos!!!

      Excluir
    2. Obrigada , vou tentar sim. Só mais uma coisa: até que horas o 0800 fica ligado? é que eu fico meio sem jeito de ligar a noite...

      Excluir
    3. Há tutores para atendê-la até às 21h. Então, acho que dá tempo de vc tirar suas dúvidas, não é? Um abraço e obrigada pela visita aqui. ;)

      Excluir

Clique aqui e comente o que você leu!