quarta-feira, 23 de março de 2011

Vídeo sobre Plano de Estudos

Olá, alunos!

Desculpem a demora em postar o vídeo que prometi. Estou trabalhando neste vídeo há muitas horas e não lembrava o quanto de trabalho que dava fazer um vídeo. Quase me arrependi, mas... vocês merecem, não é verdade? E se promessa é dívida, a minha fica paga agora. :)

Queridos, aproveitem esta fase inicial do curso para elaborar seus planos de estudos, porque agora são vocês quem possuem uma dívida comigo: estudar organizadamente para otimizar o tempo de vocês. O vídeo explica tudo direitinho.

Assista ao vídeo, baixe o plano e o preencha. Se houver dúvida, escreva um comentário neste post que eu respondo abaixo do seu comentário, ok? Ah, não esqueça de assinar seu comentário para eu saber quem é você. ;)

Obs.: Para baixar o plano, clique aqui.

Bom vídeo!





E aí? Gostaram?

Um abraço e até sábado,

49 comentários:

  1. GOSTEI MUITO !OBRIGADA PELA DICA DE COMO FAZER UM PLANO DE ESTUDO!!!MAS ELISIENE NAO ESTOU CONSEGUINDO ABAIXAR UMA COPIA DO PLANO DE ESTUDO... :(

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM O VIDEO!!!!!!AUXILIOU BASTANTE COMO EU TENHO QUE ESTUDAR!!!!OBRIGADA
    MAS ELISIANE NAO ESTOU CONSEGUINDO ABAIXAR UMA COPIA DO PLANO DE ESTUDO :(

    ResponderExcluir
  3. Muitooo show! Amei,parabéns professora! Amei mais ainda a planilha...já até baixei kkkk Beijos,até sábado!

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei a planilha do plano de estudos! O vídeo ficou ótimo! E agradeço desde já pela força. Espero conseguir montar este plano e segui-lo, já que o tempo livre que tenho é curto.
    Beijos e até sábado, teacher!

    ResponderExcluir
  5. Naiara,
    Tente copiar este link e colar na barra de endereços do seu navegador:
    http://dl.dropbox.com/u/22532781/Plano%20de%20Estudos-Elisiene%20Barbosa.pdf
    Se você não conseguir baixar, é porque provavelmente você não tem instalado na sua máquina o programa adobe que lê arquivos em pdf.
    Se for o caso, abra o link abaixo e instale o programa:
    http://www.baixaki.com.br/download/adobe-reader.htm
    Depois, volte aqui e tente baixar novamente. Se ainda assim não conseguir, me diz que eu imprimo uma cópia e levo pra você no sábado, ok? Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Cláudia Coutinho,
    Que bom que você gostou, nos vemos no sábado, então. Abraço.

    aquecimentoglobal.cap.net,
    Você vai conseguir sim, claro que, no começo, você pode até ter algumas dificuldades em seguir o plano, mas o Domingo é mesmo para estes imprevistos e pendênicas. Com o tempo, você vai se acostumando e final do ano não vai ter pra ninguém. Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Professora, o Video Ficou muito bom e me ajudou a me organizar melhor
    Ass; Gabriel Guanabarã turma 03 cederj SPA

    ResponderExcluir
  8. Mateus do carmo,
    Adorei também o video,muiito bom,
    espero que consiguo realizar esse plano de estudo !

    ResponderExcluir
  9. Gabriel, obrigada e é isso aí: se organizar e estudar muito! Abraço.

    Mateus, vai conseguir sim, no início pode ser mais complicado, mas depois você pega o gosto, viu? Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Não to conseguindo ver o video.. aq nao ta carrehgando.. ó consegui baixar o doc.
    by; Amanda Silva Magalhães - SPE 01

    ResponderExcluir
  11. Amanda,
    Para ver vídeos como este do youtube você precisará ter instalados na sua máquina dois "programinhas":
    1 - Adobe Flash Player 10 ActiveX
    2 - Adobe Flash Player 10 Plugin
    Caso, não tenha, o vídeo não roda, não mesmo. O blog abaixo ensina o que fazer neste caso:

    http://indicacoescompletas.blogspot.com/2009/04/internet-explorer-70-problema-com-flash.html

    Para baixar os programas use o site seguinte www.baixaki.com.br

    Depois me conta se deu certo, ok?

    ResponderExcluir
  12. não ei se são exatamente ecs or programas.. mas sei q tem.. os ideos aq em casa ate aparecem.. mas só carregam o começo.. no you tube é a msm coisa aq não termina de carregar.. não sei se é problema da internet ou oq :s

    Amanda Sila Magalhães - SPE 01

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada!AGORA CONSEGUIR ABAIXAR O PLANO DE ESTUDO :)

    ResponderExcluir
  14. Valeu Elisiene, vai ajudar muito.

    ResponderExcluir
  15. Olá professora adorei o video, parabéns!!!
    Professora eu não consegui baixar o plano de estudos, se possivel teria como você me levar uma cópia no sábado? obrigada.
    beijos e até sábado...
    Vívia Rodrigues ( Turma: 3)

    ResponderExcluir
  16. Amanda Magalhães,
    Menina, não sei o que é, então, mas às vezes pode ser temporário, tenta de novo amanhã e vê no que dá. De qualquer forma, eu sempre levo meu computador pro polo, então na hora do almoço,no sábado, você pode me proucurar e eu te mostro o vídeo, ok? Abraço.

    Naiara,
    Aêêê!!! Que bom que conseguiu! Agora é só montar seu plano e estudar. ;) Abraço.

    Vinicius,
    De nada! :)

    Vívia,
    Combinadíssimo. Sábado, eu levo uma cópia para você. ;) Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo video professora, ajudou bastante essa plano de estudos!

    ResponderExcluir
  18. Raiza,
    Fico feliz que tenha gostado, está bem simples o vídeo, mas a intenção supera o amadorismo, não é mesmo? :) Bons estudos!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns prof., muito bom o plano de estudo, só tenho que me organizar para selecionar a matéria e preenche-lo.
    Assisti o vídeo, gostei muito, estou tentando baixá-lo com uns programinhas mas não estou conseguindo.
    bjks

    Michele, turma 05

    ResponderExcluir
  20. Michele,
    Acho, então, que você vai gostar de saber da seguinte notícia: não vou mais tirar este vídeo do youtube. Isso porque antes meus vídeos tinham a minha imagem e, depois que eu "descobri" que posso fazer vídeos legais sem eu aparecer, pronto! Resolvi o problema: agora minha imagem não fica exposta. Então, você não precisa baixar pra sua máquinha este vídeo. Sempre que quiser, é só vir aqui e assistir. ;) Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Você não é minha professora, mas mesmo assim admiro seu trabalho... Afinal, você me ensinou muito mais do que Portugês!!! =)
    Saudades!!
    E saiba que sou uma grande admiradora do seu trabalho! Vocação =)

    ResponderExcluir
  22. Aninha, grande amiga. Me fez chorar, cabeçuda! Luv u so much!

    ResponderExcluir
  23. Professora é nós ainda que cursamos o ensino médio, que ocupa praticamente todo o nosso tempo. Como podemos nós organizar para separar os estudos da escola com os do curso, tem alguma sugestão.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. OLÁ PROFESSORA!!
    BOA NOITE!
    O VÍDEO FICOU SHOW DE BOLA!
    JÁ BAIXEI O PLANO DE ESTUDOS E ESPERO CONSEGUIR PREENCHE-LO...MUITAS TAREFAS UUUFAAA!!
    OBRIGADA.
    BJINHOS...
    ASS: INÊS GOMES DA COSTA - SPE 06

    ResponderExcluir
  25. Nadia turma 05 spe
    gostei muito do video .mue bem elaborado .
    Aprendir bastante coisa que não tinha que naõ tinha conhecimento .Tchau até amanhã beijinhos .

    ResponderExcluir
  26. Você é mt chique, Elisiene!

    Parabéns pelo blog e pelo vídeo!

    ResponderExcluir
  27. Adorei, agora sim vou me organizar melhor, obrigada professora.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo,
    Minha sugestão para os que ainda cursam o Ensino Médio é que também ponham no plano de estudos os dias e horários que vão utilizar para fazer as ativiades da escola, como dever de casa, trabalhos em grupo etc. Se você tiver dificuldade, leva uma cópia impressa do plano de estudos no sábado que a gente monta um para você ver, ok? Abraço.

    Inês,
    Tenho certeza de que você conseguirá preencher seu plano, é só se organizar. Se você tiver dificuldade em se organizar, leva uma cópia impressa do plano de estudos no sábado que a gente monta um para você ver como fica, ok? Abraço.

    Nadia,
    Que bom que você gostou! Fique atenta ao blog porque sempre postarei coisas novas por aqui, ok? Abraço.

    Roberto,
    Obrigada rsrs O que a gente não faz pelos nossos alunos, não é mesmo? Abraço, professor!

    ResponderExcluir
  29. Lorrana,
    Que bom! Isso aí! Organize-se! :) Abraço.

    ResponderExcluir
  30. O vídeo ficou excelente!
    Com certeza ajudará a todos nós vestibulando.
    Obrigada pelas dicas e incentivo, professora!

    Daiana- SPA 04

    ResponderExcluir
  31. Oi, Elisiene, sou tutora de JPA e quero dizer que adorei o vídeo. Parabéns!!! Isso será muito estimulante para os nossos alunos. =)
    Bjos (Ingrid)

    ResponderExcluir
  32. Daiana Azevedo,
    Que bom que você gostou! :) Agora é só estudar. ;)

    Professora Ingrid (JPA),
    Obrigada pela visita e fico muito feliz que você tenha gostado do vídeo. :) Um abraço e fique a vontade para me visitar aqui. ;)

    ResponderExcluir
  33. Prof t enviei um email.. estou com duvida á respeito de COTAS .... bj

    ResponderExcluir
  34. Lorrana, eu te respondi, vc viu? Entendeu?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  35. Robson ferreira do PVS 2011 turma SJM05, adorei...tô muito feliz por vc compartilhar este tesouro, pois organização é tudo em nossas vidas.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  36. Robson,
    Que bom que você gostou! Fique à vontade e apareça sempre! Bons estudos!

    ResponderExcluir
  37. Oi Elisiene!

    sou tutora de redação do polo Itaguaí. Achei o blog ótimo!!! Ano passado comecei um para os alunos do polo também e queria muito postar seu vídeo e o link do plano de estudos por lá. Posso? Alias... queria aproveitar várias ideias daqui. hehe

    Já estou seguindo!
    Beijão, Helena!
    ah.. o blog de Itaguaí é http://vestibulandoantenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Oi, Helena! Internet é uma maravilha, né? Temos essa chance de nos conhecermos. :) Tbm comecei este blog ano passado.
    Olha, vc tem meu aval para publicar este vídeo no seu blog e tudo mais que eu postar por aqui, está bem? Feel free!
    Estou indo lá no seu blog agora para conhecer. Bjo!

    ResponderExcluir
  39. oi sou a Silvia gostei do vídeo fiquei mais satisfeita com a preocupação de vcs.obrigado

    ResponderExcluir
  40. Que bom que você gostou, Silvia. Bons estudos.

    ResponderExcluir
  41. Oi Elisiene!
    Sou tutora de Português de Magé-Piabetá e adorei o teu blog! Ah,e baixei o plano de estudos para meus orientandos tá!Eles adoraram!!!
    Beijos
    Cristiana

    ResponderExcluir
  42. Que bom, Cristiana que você gostou!!! Adoro suas opiniões rsrsr.
    Olha, estou indo agora responder seu e-mail sobre o seu blog.
    Um beijo enorme e diz pros seus alunos que, se eles tiverem dúvidas sobre como preencher o plano de estudos, eles podem vir aqui no blog e perguntar que eu respondo, ok?
    :)

    ResponderExcluir
  43. Que bom que gostou! Agora é só se organizar e estudar. Qualquer dúvida, só me procurar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  44. Olá professora td bem?
    Eu fiz minha inscrição para o curso de administração dia 03/11 e a prova e dia 03/12/11 e eu estou muito perdida em como estudar tanta coisa o que faço? Me ajude me dando uma dica...
    Daniele boa noite!

    ResponderExcluir
  45. Oi, Daniele!
    Bom, se for sobre a prova do CEDERJ que você está falando, você pode concentrar esta última semana nos seguintes tópicos, em relação à Língua Portuguesa, pois são os que têm se mostrado mais relevantes para esta prova nestes últimos anos:
    1 - Tipos Textuais
    2 - Pronomes ( como elementos de coesão e como pessoas de discurso)
    3 - Figuras de Linguagem
    4 - Funções da Linguagem
    5 - Semântica dos Conectores.

    ResponderExcluir
  46. EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei o vídeo: o que foi dito, como foi dito, tudo! Estou mesmo orgulhosa de ser sua amiga :o)) E, como professora, achei tudo perfeito e SUPER útil. Vou falar com a Gabriela para assistir e seguir o plano de estudos. Vou divulgar muito!!!
    Beijo carinhoso,
    Lucia

    ResponderExcluir
  47. Nunca vi um vídeo tão completo e direto!
    Meus parabéns Elisiene Barbosa, sinta-se muito feliz, pois este vídeo está sensacional e me ajudou muito!

    ResponderExcluir

Clique aqui e comente o que você leu!