sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dica para o ENEM - Professora Elisiene

Olá, vestibulandos!
Quem é meu aluno sabe que é fundamental ter um plano de estudos e cumpri-lo. Eu sempre dei dicas de como montar um plano e até fiz um modelo para vocês tirarem cópia e enviei também por e-mail. Aliás, quem quiser o meu plano semanal, é só me pedir que eu envio: elisiene@hotmail.com
Bom, assintindo o Jornal Hoje na Globo, vi uma reportagem que falava do que eu já havia dito desde a nossa primeira aula. Eles também montaram um plano de estudos para vocês. Isso me impressionou muito, pois eles dizem a MESMA coisa que eu. Muito igual. Isso mostra a importância dos nossos bate-papos. Então, mando o link abaixo para que vocês deem uma olhada no que a Globo apresentou na TV e possam continuar na preparação para o Vestibular como um todo e agora, mais especificamente, para o ENEM.

Jornal Hoje - dica ENEM e planejamento


Um abraço e bons estudos!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Patrícia Xavier da Silva e Jakelly Lourenço da Silva - Turma 04

Olá, amigos!
Estamos postando esta mensagem para contar para vocês um pouquinho da nossa experiência. Estamos muito felizes por estar estudando no PVS, lá estamos aprendendo que vale a pena lutar pelos nossos objetivos e temos certeza de que iremos até o final e alcançaremos o nosso foco que é passar no vestibular para pedagogia.
Aos nossos professores, um sincero muito obrigada pelo incentivo, dedicação e qualificação. Sim, são pessoas que amam o que fazem e, por isso, o sucesso como resultado.
Portanto, devemos sempre acreditar nos nossos sonhos e em nós mesmos, pois a vitória é certa e quem acredita e corre atrás dos seus desejos sempre alcança.
"A vitória mais bela que se pode alcançar,
é vencer a si mesmo."
Com carinho, pra todos vocês que, como nós, espera, luta e ama.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Marcia da Silva Oliveira - Turma 04

Vencendo obstáculos e conquistando

Quando fiz minha inscrição pro CEDERJ, tinha como objetivo incentivar meu filho a realizar um sonho dele. Eu achava que as dificuldades do dia-a-dia como: trabalho e algumas dificuldades iriam me vencer, mas, ao contrário disso, a família CEDERJ foi como uma vitamina na minha vida me mostrando forças e me incentivando diante de outras experiências ali apresentadas.

Hoje, busco um sonho e não está tão distante! Porque aprendi a transformá-lo em real, é mais uma porta a ser aberta diante de outras que se abrirão. Meu desejo é fazer uma faculdade de turismo, pois é o curso em que eu mais me encontrei. Ir ao polo é muito mais que assistir a uma aula, é interagir e buscar conhecimentos e forças para prosseguir.

Agradeço a dedicação e profissionalismo dos professores em especial a você, Elisiene, por esta oportunidade de falar um pouquinho aqui no blog.

domingo, 4 de julho de 2010

Ivan Cezar Portugal - Turma 04

Gostaria de compartilhar um texto de Roberto Shinyashiki.


Meio ou desculpa?

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser passar para uma universidade, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, deixar o orgulho e o comodismo de lado, investir tempo, energia e sentimento nesse objetivo.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão se divertindo e curtindo este mundo de ilusões que esta aí fora. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina.

O mundo não está nem aí se você está cansado ou triste, ele não pára. E quem vive se lamentado ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar a lugar nenhum.
A realização de um sonho depende de dedicação. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA!

(Roberto Shinyashiki)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fábio Robaina Pimentel - Turma 4





Gostaria de compartilhar com vocês um texto bem reflectivo e um vídeo com uma boa dica de você conseguir fazer uma prova de vestibular mais tranquilo.





Nunca Desista

Se tudo que queres
Não consegues
Se o seu mel
Tem gosto de fel
Nunca desista
Nunca desista
Nunca, nunca

Um dia seu nome
Vai aparecer na fita
Se a alegria
Para você não existe
Grite, grite
Derrotado não é o que perde
É aquele que não luta
Nunca desista
Nunca desista
Nunca, nunca

A vitória apaga
Todos os reveses
Ei amigo, não se desespere
Se algo queres
Insista, insista
Acredite em você
Nunca desista
Nunca desista
Nunca, nunca

Não roube a sua esperança
Não frustre o seu ser
Queira mais, queira muito
Um dia o sino há de bater
O homem nasceu pra vencer
Nunca desista
Nunca desista
Nunca, nunca.

(Rô Fonseca)


VÍDEO:
Achei bem interessante a dica desse professor, reforça ainda mais o que alguns professores do PVS disseram.