domingo, 4 de julho de 2010

Ivan Cezar Portugal - Turma 04

Gostaria de compartilhar um texto de Roberto Shinyashiki.


Meio ou desculpa?

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser passar para uma universidade, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, deixar o orgulho e o comodismo de lado, investir tempo, energia e sentimento nesse objetivo.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão se divertindo e curtindo este mundo de ilusões que esta aí fora. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina.

O mundo não está nem aí se você está cansado ou triste, ele não pára. E quem vive se lamentado ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar a lugar nenhum.
A realização de um sonho depende de dedicação. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA!

(Roberto Shinyashiki)

3 comentários:

  1. Oi, Ivan!
    Este texto que você publicou retrata bem tudo aquilo que nós conversamos em sala e, principalmente, nas mini-palestras que dou no almoço.
    Fico feliz que você tenha escolhido este texto, pois mostra que você já tem a noção da importância de ter um objetivo e de lutar por ele. Legal mesmo. Não deixe de ter sempre esta mensagem em sua mente, vença as dificuldades e estude bastante. Um abraço, obrigada pela sua contribuição e até Sábado.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que é possível para quem acredita em si próprio... Vá em frente acredito que tu conseguirás. Queria ter a mesma convicção quanto á mim.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o comentário acima: convicção sobre si é algo que ganhamos com o tempo. Não se preocupe, nem se coloque para baixo, vamos estudar. Qualquer coisa, me procura no polo para conversarmos sobre planejamento de estudos. Um abraço.

    ResponderExcluir

Clique aqui e comente o que você leu!