sexta-feira, 11 de junho de 2010

Inauguração do Blog

Alunos e alunas, vestibulandos de todo o Brasil!


Sejam bem-vindos ao blog Vestibulando da hora. Aqui, todo o dia, você lerá uma história diferente de alunos que estão tentando vencer o desafio do vestibular. Além disso, teremos sempre dicas, links, tudo para ajudar todos vocês.

Meu nome é Elisiene Barbosa, sou professora do PVS-CEDERJ no polo de São Pedro da Aldeia no Rio de Janeiro. Construí esse blog tanto para orientar meus alunos quanto para que eles pudessem se comunicar com vestibulandos, professores e todos aqueles que queiram compartilhar suas histórias e/ou dividir conhecimento. Afinal, nossos desafios são os mesmos de muitos que vivem por esse Brasil afora.

Então, pessoal, use este espaço para trocar informações e se manter atualizado com o mundo do Vestibular.
Ao lado direito da página, vocês podem ver os links para algumas universidades públicas do Brasil e também alguns sites interessantes que contêm provas, resumos de matérias, orientação vocacional e muito mais.

Muito bem-vindos e sintam-se à vontade.



Bons estudos!

15 comentários:

  1. Gostei muito de ter isso tudo reunido em um só lugar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal e dinâmico, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é necessário bastante força de vontade,determinação e muito estudo para conseguir ter algum êxito na vida. Olhando a realidade da maioria dos jovens e adultos brasileiros, quanto ao fato de terem estudado toda a vida em escolas públicas e levando-se em conta a qualidade do ensino Público em nosso querido país,é preciso realmente redobrar os esforços, acreditando em nós mesmos,irmos à luta,não deixando a semente do sonho que há em nós,por mais pequena que seja,ser sufocada pelos "espinhos" das dificuldades que todos nós sabemos bem como é.
    Todavia,não nos deixemos intimidar por nenhuma delas,vamos à luta sempre.Por mais que estajamos em "desvantagem" em relação àqueles que sempre estudaram em escolas particulares e que fazem cursinhos caros gabaritados. E daí,somos alunos do PVS,também podemos conseguir áquilo que almejamos tanto: passar no vestibular!
    Um abraço a todos!
    Lúcia de Souza- Aluna do PVS (Turma 06)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram, façam bom uso!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, pena que todos os orientadores não tiveram a mesma ideia, ñ sou sua orientada, mas vou pegar carona rsrsrs. Gostei muito do vídeo "os campeões do vestibular".

    Também me sinto uma vencendora, terminei o ensino médio em 2007, fazendo as provas do ENCCJA.
    Venho tentando vestibular faz tres anos, sempre estudei à distância, não tive oportunidades de frequentar um curso regular.

    Este ano me escrevi no PVS e consegui uma vaga, fiquei muito feliz, tenho frequentado todas as aulas, me esforço bastante, aproveito as dicas dos professores.
    Em casa, estudo seguindo um plano de estudo que minha professora de português Elisiene preparou para seus orientados.

    Então, fiz minha incrição para o vestibular/2, no 15/06 fui imprimir meu cartão CCI, e tive uma enorme surpresa. Uma mensagem dizia assim, VOCÊ FOI CLASSIFICADO NAS VAGAS DESTINADAS PARA CANDIDATOS DO ENEM, PORTANTO ISENTO DE REALIZAR A PROVA, ESTANDO APTO A MATRICULAR-SE NOS DIAS 14/15 NO PÓLO PARA O QUAL SE INSCREVEU. CLASSIFICAÇÃO 11.
    Pulei de alegria!!!!!!! chorei muito de felicidade, alguém pode achar que isso é normal, pra mim é muito importante, é uma vitória, um sonho, um desafio. Porque sempre estudei sozinha.
    Eu sou Brasileira, não desisto nunca!!.
    Gal.

    ResponderExcluir
  6. Gal, querida, cada orientador tem seu sistema de orientação. Eu escolhi este porque se mostrou o mais viável para mim, tenho certeza que o seu escolheu o melhor para você. ;)
    Nós do PVS de São Pedro ficamos imensamente felizes com a sua conquista. Para nós, a realização do seu sonho é uma vitória nossa também. Parabéns! Mais uma que marcará nossa história. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Olha que legal, acho que pode ser interessante para os alunos do pvs, caso vc concorde, pode colocar aqui no site,

    http://www.olaturista.org
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gal! É interessante sim e não só para os alunos do PVS, mas para muita muita gente.
    O link que voc~e digitou está errado, o certo é
    http://www.olaturista.org.br/
    Pode deixar que vou divulgar por aqui ainda esta semana. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. ADOREI O BLOG!!! ELISIENE, NOS ORIENTANDOS, AGRADECEMOS A SUA DEDICAÇÃO E CARINHO POR NÓS, SEMPRE NOS INCENTIVANDO A CONQUISTARMOS O NOSSO OBJETIVO...
    MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou, Adriana! Comente também as publicações de seus amigos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Está muito bom o blog profê :D
    parabéns!

    Bjão ;*

    ResponderExcluir
  12. SOBRE O ENEM ALGUEM SABE ALGUMA COISA???

    ResponderExcluir
  13. Até agora ficou decidido que poderão fazer a prova novamente somente os candidatos que tiveram a prova amarela trocada e não tiveram acesso a outro caderno de questões.
    Vamos ver se será esta a decisão final.

    ResponderExcluir

Clique aqui e comente o que você leu!