sábado, 20 de novembro de 2010

Como foram na prova da UFF?

Este post é para vocês comentarem sobre o desempenho na prova da UFF, galera!
Abaixo uma reportagem que fala que muita gente (mais do que o esperado) entrou com recurso. Leiam (fonte: Folha Dirigida).
Obs.: Hoje, dia 20 de novembro, é meu aniversário!!! Não esqueçam da festinha surpresa minha e do Rodrigo (que também fará aniversário este mês)na hora do almoço! :)

UFF recebe 80 recursos contra a prova objetiva 17/11/2010
A coordenação do Vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF) recebeu cerca de 80 recursos referentes à primeira fase do processo seletivo, realizada no último domingo, dia 14 de novembro. Através desses pedidos, os candidatos puderam solicitar a reformulação de questões ou de alternativas divulgadas como corretas no gabarito. Segundo o coordenador do concurso, Néliton Ventura, em relação ao número de candidatos do vestibular esse número é muito pequeno.

Caso exista alguma alteração no gabarito ou anulação de questão, devido aos recursos, a divulgação será feita no dia 02 de dezembro, quando sairá o resultado da primeira fase. Será habilitado para a segunda etapa o candidato que obtiver, no
mínimo de 33 acertos no total das questões dessa primeira prova, sem contar com as questões de Língua Estrangeira. Além disso, o vestibulando não pode ter zerado nenhuma das disciplinas pelas quais foi avaliado.

No entanto, só atender a este critério pode não ser suficiente. Há um limite que impõe que, no máximo, oito candidatos concorram por cada vaga na segunda etapa, ou seja, apenas os vestibulandos com as melhores notas, sem considerar a prova de Língua Estrangeira, vão poder fazer a prova específica. Se mais de oito vestibulandos estiverem concorrendo por uma vaga, mesmo candidatos que tiverem obtido 33 acertos ou mais serão eliminados do processo seletivo.

Já no ingresso em graduações, cuja concorrência é menor, os candidatos possuem mais chances de serem convocados para a segunda etapa. Isso ocorre, já que em cursos cujo número de concorrentes for inferior a três vezes o número de vagas desse curso. Nestes casos, também serão habilitados para a fase final candidatos que tiverem obtido menos do que 33 acertos, mas que não tenham ficado com zero em nenhuma disciplina. Caso isto ocorra, serão convocados vestibulandos até que seja alcançada a relação de três candidatos para cada vaga.

A segunda etapa do Vestibular da UFF será aplicada no dia 19 de dezembro. Nesse dia, os classificados serão avaliados através de provas discursivas de duas disciplinas relacionadas à graduação que concorrem, além de uma Redação. O resultado da segunda fase será divulgado no dia 12 de janeiro e o resultado final poderá ser conferido no dia 28 de janeiro de 2011.

Site do Vestibular da UFF: www.coseac.uff.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e comente o que você leu!