domingo, 12 de setembro de 2010

Uerj 2011: veja o gabarito comentado!





Saiu o gabarito oficial do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2011. Os candidatos insatisfeitos com as respostas divulgadas pela banca do concurso poderão entrar com recursos.

Os interessados deverão procurar o Departamento de Seleção Acadêmica da Uerj, nestas segunda e terça-feiras, dias 13 e 14, das 10 horas às 17 horas (Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, bloco F, sala 114, campus Maracanã).

Os pedidos devem ser devidamente fundamentados. Não será aceito material enviado por e-mail, fax ou pelos Correios. Ou seja, os recursos deverão ser entregues pessoalmente.

A aplicação das provas nos 128 locais de exame em todo o estado foi tranquila. Segundo a coordenação, dos 57.394 candidatos esperados, 4.382 faltaram, o que representou um índice de 7.63% de faltosos. O resultado da avaliação sairá no dia 21 de setembro.

Para orientar os candidatos na análise do gabarito, a FOLHA DIRIGIDA recebeu a equipe do Colégio/Curso Miguel Couto, especializado em vestibular, para comentar a prova. Assista a análise de todas as questões!

Para ser aprovado é preciso acertar mais de 40% da prova, o que corresponde ao mínimo de 25 dentre as 60 questões prova.

O Vestibular Estadual 2011, que oferece 5.762 vagas, reúne a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo), a Academia de Polícia Militar do Rio de Janeiro Dom João VI e a Academia de Bombeiros Dom Pedro II.

(Fonte: Folha Dirigida)

sábado, 11 de setembro de 2010

Uerj 2011: especial - parte final

Olá, vestibulandos!

Para fechar nosso Especial UERJ, fiz um vídeo para vocês com algumas dicas que eu acumulei ao longo dos meus anos de concurso que, embora nova, já fiz e faço muitas provas.

Bom vídeo e sucesso a todos!




E aí? Qual estratégia você mais gostou? E qual você já conhecia?

Comentem!

Depois, venham me dizer o resultado da prova. Juntos, vamos evoluir.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Uerj 2011: especial - parte VI

Como prometido, dicas de:

Biologia,


Boa aula!



E amanhã: dicas da professora Elisiene para vocês!


Sim, eu sei, a melhor parte. Hahahahahahaha

Não percam, fiz o vídeo com muito carinho.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uerj 2011: especial - parte V

Nesta quinta parte do nosso Especial UERJ, dicas de:

Física
Esta chegando, galera! Boa aula!




E amanhã: Biologia!


Fiquem atentos: O Cartão de Confirmação de inscrição (CIC) já está disponível no site da UERJ. Ainda não imprimiu o seu? Clique aqui e imprima. No CIC, os candidatos têm acesso ao local e horário da prova.


E amanha: Biologia!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Uerj 2011: especial - parte IV

Hoje, continuando nosso Epecial UERJ, mais duas aulas:
Português
&
Matemática


Desliguem a Televisão e ...boa aula!



E amanhã: Física!




E amanhã: Física!


Fiquem atentos: a prova será no dia 12 de setembro(no próximo Domingo)e o resultado será divulgado no dia 21 do mesmo mês. Para ser aprovado é preciso acertar mais de 40% da prova, o que corresponde a, no mínimo, 25 perguntas.

E amanhã: Física!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Uerj 2011: especial - parte III

E hoje temos duas aulas:
Geografia
&
Química

Vejam as dicas com calma e estudem bastante!



E amanhã tem dicas de Português e de Matemática!




E amanhã tem dicas de Português e de Matemática!


Fiquem atentos: o Estadual 2011 serve como processo seletivo das seguintes instituições: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo). Além disso, é utilizado como forma de ingresso para os cursos de formação de oficiais das Academias de Polícia e de Bombeiros Militar.

E amanhã tem dicas de Português e de Matemática!


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Uerj 2011: especial - parte II

A Aula de hoje do nosso Especial UERJ selecionado da Folha Dirigida é de
História.

O professor aponta os conteúdos que vocês devem dar uma revisada.
Boa aula!




E a amanhã tem Geografia e Química!


Fiquem atentos: para o segundo exame de qualificação da UERJ, que acontece no próximo dia 12, inscreveram-se 57.402 candidatos. Para ser aprovado, é preciso acertar mais de 40% das questões. A partir do número de acertos, os vestibulandos podem conseguir um bônus de até 20 pontos para a etapa final. O resultado será divulgado no dia 21 de setembro.

E a amanhã tem Geografia e Química!

domingo, 5 de setembro de 2010

Uerj 2011: especial - parte I

A Folha Dirigida preparou uma edição especial (e que eu recomendo) com várias matérias e dicas de como se preparar para a UERJ.

Claro que nós do Vestibulando da Hora estamos atentos ao melhor conteúdo sobre vestibular da internet! Postaremos tudo aqui!

Então, do dia 5 (hoje) até o dia 11 de setembro (um dia antes da prova), você encontrará aqui uma vídeo-aula com mega dicas para vocês aprimorarem seus conhecimentos.

A Primeira aula é sobre a Língua Instrumental, estude apenas aquela que você escolheu: Inglês (1º vídeo) ou Espanhol (2º vídeo). Confiram abaixo, comentem, mandem suas dúvidas, sugestões etc.
Concentração total, galera!





E amanhã tem História!





E amanhã tem História!